Posso ajudar?
^
topo
19
MAR
2021
Notícias

A Maçã previne complicações respiratórias

Coma uma maçã ao dia e respire melhor!
Estudos comprovam os benefícios da fruta que ajuda à saúde dos pulmões. Vem ver:

1.Os poderosos agentes antioxidantes encontrados na maçã, atuam diariamente protegendo os pulmões e melhorando a nossa capacidade respiratória. A fruta também pode diminuir as crises de asma e outras doenças crônicas. (Saiba mais: Conquiste Sua Vida)

2. […]Estudo descobriu que homens que consumiram aproximadamente uma maçã ao dia tinham melhor função pulmonar que aqueles que excluíram a maçã de sua alimentação. Embora uma explanação científica exata para a melhora ainda não estar clara, os cientistas sabem que a maçã possui compostos que são excelentes à saúde humana, como antioxidantes – que os especialistas acreditam combaterem doenças em virtude de protegerem o corpo dos efeitos danosos do oxigênio. (Os pesquisadores também consideraram a influência da vitamina C, beta-caroteno, frutas cítricas e suco das mesmas, mas nenhuma delas apresentou melhoras em relação a função pulmonar).

Com relação a este estudo publicado pelo Thorax, Cora Tabak, do Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente da Holanda, disse: este estudo reforça o argumento de que comer frutas frescas, especialmente maçãs, é ótimo para você. Então, coma uma maçã por dia e respire melhor!!! (Saiba mais: Processed Apple Institute)

3.Estudo realizado pela Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, em Baltimore, nos Estados Unidos, descobriu que, em um período de dez anos, o declínio nas funções do pulmão foi menor entre ex-fumantes que seguiram uma dieta rica em tomates e frutas, especialmente, a maçã. A pesquisa sugere que certos componentes presentes nesses alimentos podem ajudar a restaurar os estragos causados pelo cigarro no pulmão.

O estudo mostra que a dieta pode ajudar a reparar os danos nos pulmões de pessoas que abandonaram o cigarro. A análise ainda sugere que uma alimentação rica em frutas pode diminuir o processo de envelhecimento do pulmão, até mesmo de pessoas que nunca tiveram o hábito de fumar, explica Vanessa Garcia-Larsen, professora-assistente da Johns Hopkins e principal autora do estudo. (Saiba mais)

4.A maçã mantém a glicemia controlada por um período maior, o que faz com que você se sinta saciado por muito mais tempo. Além disso, possui antioxidantes que melhoram a capacidade respiratória e protegem os pulmões! (Saiba mais)

5.Segundo a revista Heath, comer pelo menos cinco maçãs por dia pode melhorar a função pulmonar. Provavelmente graças a um antioxidante chamado quercetina encontrada na pele de maçãs, cebolas e tomates, informou a BBC. E os benefícios para respiração não param por aí: um estudo de 2007 descobriu que as mulheres que comem muito dessa fruta são menos propensas a ter filhos com asma. (Saúde Terra)

6.Substâncias presentes na maçã – flavonoides e a quercetina – previnem a formação de radicais livres e, com isso, favorecem maior qualidade de vida. Além disso, estudos feitos na Europa, que acompanharam mais de 10 mil pessoas durante 28 anos, verificaram que indivíduos com hábito de consumir maçãs tiveram menor incidência de câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias, como asma. (Saiba mais)

7.Uma maçã beneficia o sistema respiratório. Segundo a coordenadora de Nutrição da Uniandrade, Letícia Mazepa, a maçã é fonte de antioxidantes, que auxilia na boa saúde, especialmente dos fumantes, por produzirem muitos radicais livres. (Saiba mais)

8.A maçã contribui com o aparelho respiratório, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Nottingham, diminuindo risco de asma e auxiliando garganta e cordas vocais. (Saiba mais)

9.As maçãs são ricas em antioxidantes que podem proteger os pulmões de danos oxidativos. Um estudo divulgado pela California State University também comprovou que as mulheres que comiam mais maçãs tinham menores riscos de desenvolver asma. Comer cerca de 15% de uma maçã grande por dia já diminui em 10% a chance da doença aparecer. De acordo com uma pesquisa divulgada na publicação científica Molecules, a maçã regula o sistema imunológico e reduz a inflamação devido à quercetina, presente na casca da maçã. (Saiba mais)

10.Um estudo de 2.500 homens de meia-idade no País de Gales descobriram que melhorou a função pulmonar em pessoas que comeram uma maçã por dia. Um estudo realizado no Havaí descobriram que os indivíduos que regularmente consumiam maçãs, cebolas e uva branca (todos os alimentos ricos em flavonóides) em sua dieta reduziram o risco de câncer de pulmão pela metade. Outro estudo com 9.208 homens e mulheres finlandeses descobriram que aqueles que comiam mais maçãs por um período de 28 anos teve a menor risco de derrame. (Saiba mais)

11.A maçã, assim como a cebola, é rica em quercetina, substância que ajuda no controle das histaminas. Elas são substâncias liberadas pelo sistema imunológico, responsável pela deflagração das crises de asma, por meio do broncoespasmo, pois causam uma inflamação. A ação antioxidante da fruta também ajuda a estabilizar as membranas celulares que liberam esses compostos inflamatórios, o que pode beneficiar as crises de asma. Além disso, se for consumida crua, ela traz uma quantidade boa de vitamina C, fortalecendo o sistema imunológico e blindando o corpo de gripes e resfriados, que atrapalham a vida de quem tem problemas respiratórios. (Saiba mais)

12.Receita de maçã assada com mel, além de deliciosa e super prática, ajuda a aliviar a tosse, no fortalecimento dos pulmões e na cura da bronquite. Receita do Canal Saúde Total, se inscreve lá. (Saiba mais)


Compartilhe:
Mapa do site
Atendimento
Fone/Fax: ++55 (54) 3511-1200
E-mail: agrospe@agrospe.com.br
© Copyright 2020 Agrospe - Vacaria - RS - Brasil | Todos os direitos reservados | Website desenvolvido por Gabriel Isoton